PNR quer diminuição da criminalidade
José Pinto-Coelho, que hoje visitou as instalações do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP-PSP), disse à Agência Lusa que a principal preocupação dos lisboetas é a segurança, questão que também é apresentada pelo PNR como a sua bandeira.
Segundo o candidato nacionalista, a PSP tem um défice de 1.800 agentes na área metropolitana de Lisboa, a Polícia Municipal tem menos 550 polícias e há falta de meios, como armas, computadores e viaturas. «Este estado de coisas contribui para que se registe um aumento da criminalidade na capital portuguesa», disse, adiantando que «não é seguro andar à noite em Lisboa»,«os assaltos nos transportes públicos são comuns» e «há bairros onde a polícia não entra».
José Pinto-Coelho defendeu ainda que o combate à criminalidade «não pode ser feito apenas a nível local, mas também a nível nacional», exigindo, por isso, uma nova política de imigração. Para o candidato do PNR, o aumento da criminalidade está também ligado «às políticas irresponsáveis de imigração».