sábado, 9 de junho de 2007

Por que não haverá debate a 12 na RTP

Explica o responsável de uma das campanhas: «Se o PNR lançar uma provocação racista, ou fica sem resposta ou corremos o risco de ficar sem tempo para mais nada». Por nós, não fica o responsável sem resposta. O PNR, como é óbvio, não lança provocações racistas, mas o José Pinto-Coelho podia muito bem formular algumas perguntas incómodas para o sistema de tachos (vulgo trem de cozinha) que governa em Lisboa. Se fizesse as perguntas certas sobre as finanças da autarquia, lá iam à vida as duas horas de emissão; se inquirisse sobre as verdadeiras razões do encerramento do Museu de Arte Popular, aí o programa duraria o dia inteiro; se pedisse esclarecimentos sobre o aumento da criminalidade violenta na cidade, teríamos debate para uma semana; e se abordasse a corrupção e as alcavalas com que se locupletam vários partidos, responsáveis e outras personalidades, havia maratona televisiva de mês e meio.
De facto, não vale a pena debater a doze. A cinco ou a sete é menos arriscado, com a vantagem de que os participantes já se conhecem uns aos outros de vários campeonatos, saudando-se com salamaleques e palmadinhas nas costas. Lisboa está entregue à bicharada.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Dia de Portugal

No 10 de Junho, a rua é nossa! Não faltes!

Recebido por e-mail

Desta vez podem contar comigo, vou votar no PNR. Lisboa é a imagem do país: violência nas ruas, corrupção, roubalheira e demagogia. Há que pôr um ponto final nesta situação desastrosa. Eles precisam de perceber que já estamos fartos.

(António Ventura)

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Correio dos e-leitores

Um e-mail à disposição dos lisboetas para que reclamem sobre os problemas da sua rua, do seu bairro, da sua freguesia:

lisboa@pnr.pt

Apoia esta candidatura!

Para a campanha que se avizinha, a voz do nacionalismo precisa de fundos para se fazer ouvir. Apoia a candidatura através da seguinte conta:

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
Conta: 0250003968330
NIB: 003502500000396833076

Já experimentaram?

Tentar resolver os problemas de Lisboa apoiando os mesmos candidatos de sempre não constitui solução para nada. É como pretender endireitar a sombra de uma vara torta.

Lista de candidatos

Esta foi a lista de candidatos que o PNR apresentou a 18 de Maio, no Palácio da Justiça, pela mão de José Pinto-Coelho, acompanhado entre outros pelo secretário-geral do partido, Pedro Marques, e pelo vice-presidente, Pedro Frade. Este blogue dará a conhecer ao longo das próximas semanas boa parte dos candidatos, com resenhas biográficas e depoimentos.

Candidatos efectivos:

1. José Pinto-Coelho
2. Vasco Leitão
3. Rita Vaz
4. Pedro Frade
5. Sónia Brito
6. Pedro Marques
7. Sandra Correia
8. José Henriques
9. Duarte Branquinho
10. José Ramos
11. Humberto Nuno de Oliveira
12. Ana Lopes
13. Rita Melro
14. José Silva
15. Sandra Nogueira
16. Jorge Barão
17. Maria Vasconcellos

Candidatos suplentes:

1. Nuno Pedrosa
2. Tiago Abreu
3. Maria Silva
4. Paulo Neves
5. Mafalda Moraes
6. Maria Simões
7. João Sousa

terça-feira, 5 de junho de 2007

Diagnóstico

O programa do PNR apresentará os remédios indispensáveis para acudir a uma cidade cada vez mais insegura, emporcalhada de grafittis, com casas abandonadas a cair aos bocados, praças e jardins sujos e vandalizados, lixo aos pontapés, comércio tradicional às moscas ao lado das lojas da pechinchina, obras embargadas, trânsito caótico, e até zonas de não-direito por conta de gangues étnicos.
Porque amamos Lisboa — sem conta, sem peso e sem medida — apresentamos esta candidatura. Contamos convosco.

Estatura editorial

Acima de estatuto, o blogue apresenta a sua estatura editorial:

1. O «PNR Lisboa» é o blogue oficial da candidatura de José Pinto-Coelho à eleição intercalar para a Câmara de Lisboa.
2. O blogue pretende informar os lisboetas sobre a agenda de campanha do PNR e do seu cabeça-de-lista, José Pinto-Coelho, assim como de todos os assuntos e notícias relevantes para a candidatura.
3. O blogue não alinha com grupos ou tendências, mas com todos os nacionalistas orgulhosos de o serem e com todos os lisboetas que amam a sua cidade.
4. Estando embora ao serviço da candidatura, o «PNR Lisboa» não é o órgão oficial do partido, pelo que algumas opiniões aqui difundidas podem não reflectir as posições oficiais.

Início

Este blogue é um dos meios de divulgação da candidatura de José Pinto-Coelho à eleição intercalar para a Câmara Municipal de Lisboa. A pré-campanha arranca assim na internet, simbolicamente, e aqui será divulgado o programa eleitoral, bem como a agenda do candidato e outras informações relevantes.