sexta-feira, 22 de junho de 2007

Pinto Coelho visita Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

[José Pinto-Coelho e Fernando Castro]

José Pinto-Coelho foi recebido ontem pelo presidente de direcção da APFN, Fernando Castro. O encontro decorreu simbolicamente no dia em que entrou em vigor a nova lei que permite o aborto livre até às dez semanas.
O PNR defende a vida humana desde a concepção e exige uma política de Família que ponha termo ao crescente défice de natalidade.
Tal como a APFN, o PNR repudia as medidas anti-natalistas do governo, como o agravamento do Imposto Automóvel das viaturas de passageiros com mais de 5 lugares e o pagamento de taxas moderadoras para as crianças menores de 12 anos.
O candidato nacionalista, ele próprio pai de 5 filhos, reiterou a Fernando Castro que as famílias numerosas desempenham um papel indispensável no equilíbrio e renovação da comunidade. É por isso inaceitável que, num país que envelhece progressivamente, se instituam deduções ridículas por cada filho. Pelo contrário, para além de fórmulas de cálculo do rendimento per capita, é imperioso promover a prática de descontos e outras vantagens para as famílias no acesso a actividades culturais e desportivas, assim como na utilização de transportes públicos.